A melhor época para procurar emprego

Quem disse que no Brasil o ano só começa depois do carnaval? Certamente esse é um ditado que não se aplica àqueles que estão à procura de uma oportunidade de trabalho em nosso país. Apesar das festividades de ano novo e carnaval, isso deve ser encarado como oportunidade e não como motivo para continuar desempregado.

 

Os meses de janeiro, fevereiro e março são os mais aquecidos para os que buscam emprego, justamente porque as empresas já fizeram seus planejamentos nos meses de outubro, novembro e dezembro, e já estão sabendo, a partir daí, quantas pessoas e para que setores irão contratar para executar as suas atividades no próximo ano.

 

O início do ano é a melhor época para buscar emprego, até porque muitos concorrentes a uma vaga de trabalho também acham que só devem procurar trabalho depois das tradicionais festas de reveillon, carnaval e alguma prévia carnavalesca eventual, além dos incontáveis feriados deste país, que prefiro não comentar no momento.

 

No final do ano vem o natal, logo depois a festa de entrada de ano, em seguida já é o carnaval. Só depois disso tudo é que muita gente vai pensar em arrumar seu currículo para levar para as empresas e, aí já era, as vagas já podem ter sido ocupadas pelos que começaram a procurar primeiro.

 

Alguns mais descansados aproveitam também a semana santa e o feriado de Corpus Christi. Como ninguém é de ferro, começam as festas juninas, e por aí vai. Quando se dão conta, já se foi mais um ano, as dificuldades continuam e a reclamação é a mesma: “como é difícil conseguir emprego...”

 

Os mais espertos e preparados arrumam seus dados curriculares já no final do ano e começam a entrar em contato com as empresas logo a partir do dia 02 de janeiro, ou seja, no primeiro dia útil. O candidato inteligente festejou bastante no natal e ano novo, mas utilizou o feriado do dia primeiro de janeiro para descansar e “curar a ressaca”, para estar inteiro e preparado para batalhar pelo novo emprego.

 

Buscar emprego deve ser um objetivo constante e persistente. Só consegue quem batalha muito. E na época de início de temporada, aproveite para dar uma virada em sua vida, buscando emprego antes que seus concorrentes.

 

Festejar é bom e faz bem, mas lembre-se que até para fazer festa é necessário ter dinheiro e isso a gente só consegue trabalhando.

 

Assim, siga o meu conselho: comemore bastante o novo ano, deseje muito sucesso e dinheiro no bolso a todo mundo, mas saiba que isso só chegará para você a depender do seu próprio esforço e dedicação.

 

 

Please reload

Artigos em destaque

Quanto ganha um Nutricionista?

12/05/2016

1/3
Please reload

Artigos recentes
Please reload

Arquivos
Please reload

Busque pelas palavras-chave
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Fale conosco

HunteRH - Executives / Capital Humano Executivo

Copyright © 2015 | HunteRH. Todos os direitos reservados.

emprego